quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lembrar...

Lembrar:
v.t. Trazer à memória, recordar: lembrei o dia de meus anos.
Sugerir, advertir: lembrei-lhe os compromissos.
Aproximar por analogia, parecer: seus olhos lembram esmeraldas.
Vir à lembrança: lembrei-me de vestir a túnica.
V.pr. Recordar-se, ter lembrança.

Lembrar, sentir saudades?
Lembrar, tentar esquecer?
Lembrar, coisas boas e ruins?
Lembrar, amor e ódio?

Essa semana me deparei com a sala vazia,
os computadores com seus leds brilhando e
barulho das sirenes das empilhadeiras circulando
em frente á porta.
O mesmo programa no rádio.
As mesmas músicas e a mesma sensação.
E, numa certa altura.
Não havia para quem telefonar.
E o telefone também não tocou, como costumava fazer.
E é estranho como a ficha cai as vezes e nos sentimos
tão vazios. Tão sem motivos pra tudo.
A casa vai estar vazia quando eu chegar.
Meus cachorros estarão esperando.
A mesma pilha de louça e a cama desarrumada.
A TV que não assisto.
E as luzes apagadas.
Ai,ai. Complicado.
Lembranças, lembranças.
As vezes é ruim pensar no que foi dito com o coração ferido.
Certas coisas nunca deveriam ser ditas.
E eu vivo de passado. E lembro das coisas ruins.
Gosto de viver de passado.
Tento lembrar das coisas boas de vez em quando.
E seguir em frente, sozinho.
Não importa quantas pessoas passaram ou passarão pela
minha vida.
O que realmente importa são as marcas que cada uma vai
deixar.
Só peço que as marcas que ficarem na próxima vez, sejam tão
profundas e importantes quanto a da última pessoa
que passou por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário