quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dias de tempestade ...

As vezes queria me deixar estar, tipo, apenas ficar parado, horas e horas a fio olhando pela janela e vendo a chuva cair, algumas gotas batendo na janela e um raio ou outro riscando o céu.
Gosto de dias de tempestade e do cheiro de terra molhada depois de uma chuva de verão, mas gosto do poder da tempestade, de transformar em caos o mais belo dos dias e apagar o sol sem mais nem menos.
O trovão que faz as janelas tremerem com seu estrondo e a destruição da queda do raio me deixam estranhamente feliz, fascinado.
Ao contrário dos dias de frio e nevoeiro, que me deixam pensativo e nostálgico, os dias de tempestade me trazem uma certa esperança, de que dias melhores virão, que para cada vida que o raio destrói, uma nova vida surge para o mundo, completando um ciclo ancestral e poderoso, vida, morte, renascimento.
Tenho vivido dias no olho do furacão, o vento me arrastando de um lado para outro e estou sorrindo, estou de braços abertos, se eu me ferir na queda, sei que é pro meu bem e que logo vou estar de pé de novo...

Um comentário:

  1. Rs... é incrivel como algo que a maioria das pessoas levam como sinal de pessimismo ou tritesa pode tanto alegrar pessoas como voce e eu! Ha uma coisa magica nas tempestades a qual nao sou capaz de explicar. A filosofia Celta ja dizia que para uma boa colheita nada melhor do que uma boa tempestade!
    Tenha um otimo dia

    Lummus!

    ResponderExcluir