quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como um anjo...

Chegamos.
Desço do carro e me dirijo ao lado direito para abrir a porta,
lhe estendo a mão e ela levanta, ajeitando meu casaco por sobre seus ombros.
Atravessamos o espaço até a casa, juntos, meu braço em volta de sua cintura,
abro a porta e acendo as luzes.
A deixo reconhecer o espaço, ela anda poucos passos, retira os sapatos e
segue em direção á sala, lançando o casaco por sobre o sofá.
Agora, descalça, ela fecha os olhos e dança, como se de alguma forma o ambiente
estivesse cheio de música.
Ela passa a mão por seus cabelos loiros e seu vestido marca cada uma de suas
curvas.
Dançando ela segue pelo corredor, e, a acompanhando de longe, vou acendendo
as luzes, uma a uma.
Ela encontra a cama e deita.
Me aproximo e ela está adormecida, exausta.
Deixo um grosso cobertor cair sobre seu corpo e ela se aninha a ele, mãos
protegendo o rosto, tal qual uma menina.
Me permito um instante a observando, acaricio seus cabelos louros e fico ali,
velando seu sono.
Retiro meus sapatos, afrouxo as mangas da camisa, deito a seu lado e ela,
devagar, se aninha a meu peito.
Apago as luzes e, antes que meus olhos fechem, só consigo sorrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário