quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mausoléu...

Se tivesse que escolher um monumento pra marcar o fim da humanidade, algo pra que, quem viesse depois, estudiosos ou arqueólogos do futuro pesquisassem e tentassem entender, não seria nenhum prédio enorme, nem Brasília, nem os restos de Itaipu ou de usinas nucleares. Muito menos a Grande Muralha.
Acho que o lugar ia se tornar meio que um Stonehenge, com montes de gente escavando em volta e inventando as mais malucas teorias a respeito.
Claro que minha estrutura favorita não ia suportar milhares de anos, mas, quem sabe, mais uns cem, ou duzentos anos, bom, mas o lugar já durou quase 50 anos e foi testemunha de muitas coisas, de muitos movimentos que surgiram e acabaram durante esse tempo.
Não é nada demais, na verdade parece algo bobo, apenas dez carros com a frente enfiada na terra e suas traseiras apontando para o céu, enterrados numa fazenda no Texas desde 1974.
O Cadillac Ranch é um monumento ao Deus Carro, que deu rodas ao homem e o levou aos lugares mais distantes, que muitas vezes o levou á glória e tantas outras á morte.

Link:
http://www.libertysoftware.be/cml/cadillacranch/crmain.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário